Nintendo Switch chega ao Brasil

Chega de espera! A Nintendo anunciou nesta sexta-feira (04/09) que o Nintendo Switch começará a ser vendido no dia 18 de setembro no Brasil. O console poderá ser adquirido oficialmente nas Lojas Americanas e no Magazine Luiza, assim como nas lojas virtuais Americanas.com.br, Magazineluiza.com.br e Submarino.com.br por um preço sugerido de R$2.999.

O console chega ao Brasil em duas opções de cores: Nintendo Switch com Joy-Con cinza e o Nintendo Switch com o Joy-Con azul neon e vermelho neon. Ambos custando o mesmo valor.

Além do console também será possível comprar os controles Joy-Con em diferentes opções de cores, assim como o Pro Controller.

A princípio a Nintendo não comentou nada sobre a venda dos jogos físicos. Segundo o comunicado os novos usuários do Nintendo Switch no Brasil terão acesso a uma biblioteca com mais de 100 jogos digitais na Nintendo eShop como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 Deluxe, Super Mario Odyssey, Super Smash Bros. Ultimate, Animal Crossing: New Horizons, Paper Mario: The Origami King, entre outros.

As DLC de Super Smash Bros. Ultimate Fighters Pass e o Super Smash Bros. Ultimate Fighters Pass Vol. 2, o Pokémon Sword Expansion Pass e o Pokémon Shield Expansion Pass para os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield, e também as opções de assinatura do serviço Nintendo Switch Online.

Além dos jogos de desenvolvedores e publicadoras como EA SPORTS FIFA 20 Legacy Edition da EA, Just Dance 2020 da Ubisoft, Mortal Kombat 11 da WB Games, NBA 2K20 da 2KGAMES, Overwatch: Legendary Edition da Blizzard Entertainment e The Witcher 3: Wild Hunt — Complete Edition da CD PROJEKT e os jogos indie de desenvolvedores independentes, incluindo Celeste da Matt Makes Games Inc., Horizon Chase Turbo da AQUIRIS GAME STUDIO, Shovel Knight: Treasure Trove da Yacht Club Games, The Messenger da Devolver Digital e Untitled Goose Game da Panic. Os jogos poderão ser adquiridos por boleto bancário ou cartão de crédito.

 

 

Segundo Bill Van Zyl, diretor e gerente da América Latina na Nintendo of America,  pessoas de todas as idades podem desfrutar da natureza divertida e social que o Nintendo Switch oferece. Bill espera ainda que o console ajude a trazer sorrisos aos rostos de todos aqueles que jogam:

“Esperamos que o Nintendo Switch faça com que seja mais fácil para as pessoas de todas as idades desfrutarem de seus jogos favoritos da maneira que quiserem. Seja jogando na TV ou levando o sistema para qualquer lugar no modo portátil, o Nintendo Switch se adapta a qualquer estilo de vida do jogador.”

 

Vale lembrar que o Nintendo Switch foi lançado em março de 2017 e em três anos vendeu mais de 61 milhões de unidades no mundo. Um dos diferenciais do console é que além de poder jogá-lo na TV, você tem a opção de jogá-lo no modo portátil podendo levá-lo para qualquer lugar.

 

Fonte: Nintendo.

 


 

Assista o vídeo no YouTube:

 


Carol MDS

Jornalista e Publicitária. Trabalhei por mais de 15 anos com Jornalismo Esportivo, cobri dois Jogos Olímpicos, Pan-Americanos e mais uma porção de campeonatos. Amo livros, filmes, fotografia, animais, viajar e sou nintendista desde criancinha. Minha paixão pela Nintendo começou em um Natal de 1986 quando ganhei um Nintendinho. Minhas franquias favoritas são Mario, Zelda, Animal Crossing e um dia vou conhecer o Miyamoto =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *