Análise de Breakers Collection
Análise de Breakers Collection
FICHA TÉCNICA
Jogo: Breakers Collection Plataforma: Nintendo Switch, PlayStation, Xbox e PC.
Data de lançamento: 12 de janeiro de 2023 Gênero: Luta, Arcade, Ação e Festa
Número de jogadores: 1-2 Editor: QUByte Interactive

Classificação Indicativa: Não recomendado

para menores de doze anos

Idiomas compatíveis: Inglês

Espaço necessário: 960 MB

Preço: R$ 49,99

 

História:

Análise de Breakers Collection
Breakers Collection apresenta ambos os jogos originais (Breakers e Breakers Revenge)

Em 12 de Janeiro de 2023, a QUByte Interactive lançou o jogo Breakers Collection. Uma coletânea do cult clássico de arcades da Visco, lançado para o Neo-Geo da SNK. A coletânea contém dois jogos: Breakers e Breakers Revenge.

Breakers, o primeiro jogo da franquia, foi lançado em 1996. Enquanto o Breakers Revenge, uma revisão do jogo original que trás rebalanceamentos, novos personagens e novos sistemas de combo, foi lançado em 1998 para os arcades.

Alguns dos diferenciais dessa coletânea são recursos inteiramente novos, assim como conteúdo, personagens jogáveis adicionais, ajustes de equilíbrio e novos elementos de jogabilidade.

 

Features

Análise de Breakers Collection
O jogador terá a oportunidade de jogar o clássico Versus Mode local ou com lobbies online, Arcade Mode, Batalhas ranqueadas com Rollback Netcode (GGPO), Team Battle, Art Gallery, Training mode e muito mais!

Dentre estes novos recursos destaca-se o modo online, oferecendo crossplay entre as plataformas Nintendo Switch, Xbox, Playstation e computador com rollback netcode.

Enquanto nas features online, o jogo trás lobbies para partidas tanto casuais quanto ranqueadas para o modo clássico e para o novo modo Team Battle. Também adicionando leaderboards, replays, revanches, customização de perfil do jogador com títulos e cards desbloqueáveis, bem como informações de conexão para ajudar o jogador a encontrar a partida perfeita.

Análise de Breakers Collection
As ações especiais também são semelhantes a outros jogos de luta da mesma época, embora as técnicas de arrojadas e retrocessos tendam a diferir entre os personagens.

Para aqueles que querem praticar antes de se aventurar nos tatames online, o jogo inclui um modo de treino. Ideal para praticar combos e especiais, fazendo proveito das diversas opções disponíveis neste modo.

O modo Team Battle permite ao jogador selecionar três personagens para formar sua equipe e que se alternam a cada derrota. O modo pode ser jogado tanto no modo online ou versus local bem como no tradicional modo arcade, trazendo uma nova forma para se desafiar, e facilitando o acesso a personagens extra, como o chefe final Bai-Hu.

Os personagens

O Breakers original conta com 8 personagens jogáveis, enquanto sua revisão, Breakers Revenge, tem um total de 9 personagens jogáveis.. e mais o Bai-Hu, que pode ser acessado usando o truque de girar o analógico do controle 1 em sentido anti-horário enquanto gira o analógico do controle 2 em sentido horário na tela de seleção de personagens até que o card do personagem apareça na tela.

Cada personagem representa um país e tem comandos bem similares ao também clássico Street Fighter 2. Contra o computador, o jogo oferece um bom desafio mesmo nas dificuldades mais baixas exigindo bastante treino do jogador.

Breakers Collection é um jogo de ação e luta, com um elenco com muitos personagens jogáveis, todos conhecidos pelos fãs de todo o mundo.

O modo galeria trás diversas artes do jogo, que vão de materiais impressos da época, artes conceituais assim como artes feitas pela dedicada fanbase do jogo. Todos são desbloqueáveis ao realizar tarefas descritas nesta tela.

No sound test o jogador pode ouvir a trilha sonora, tanto da versão arcade do jogo quanto da versão para o Neo Geo CD. Todas trazendo o nostálgico estilo das músicas do gênero nos anos 90 certamente agradando ainda mais os jogadores.

Análise de Breakers Collection
Desenvolvido e distribuído pela QUByte Interactive

Por fim, o jogo oferece opções de filtro, como o CRT, para entregar com mais fidelidade a experiência visual do arcade. Contendo também diferentes aspect ratios e bordas para a tela, assim como uma opção para exibir a lista de movimentos de cada personagem nos cantos da tela, ajudando o jogador durante as partidas com uma “colinha” dos movimentos do personagem e sem a necessidade de pausar o jogo para isso.

Considerações Finais

Breakers Collection certamente é uma ótima adição para os fãs do gênero. Além de divertido tem todos os ingredientes que um bom jogo de luta deve ter.

Para os veteranos, o game é pura nostalgia e irá lhes remeter a década de 90, ao passo que para os novatos é uma ótima forma de conhecer um dos jogos cults do gênero que ajudaram na formação dos games de luta atuais.

Finalmente não podemos deixar de ressaltar a dedicação e o capricho da desenvolvedora QUbyte Interactive no desempenho ao portar os clássicos para as novas gerações de console. Não apenas mantendo os aspectos originais do jogo, mas também trazendo melhorias sem fazer com que o jogo perdesse a sua essência. Proporcionando uma divertida experiência aos jogadores mais novos e para os mais velhos a oportunidade de redescobrir os seus jogos favoritos.

* Agradecemos a Qubyte Interactive pela chave do jogo.

 

Gostou da nossa análise de Breakers Collection? Então conte para gente nos comentários!

 


Assista o review no YouTube:


AkaiRonin

Fã de carteirinha de games desde a época do Atari. Formado em Publicidade e Game Design, está sempre atento a tudo que acontece em todas as plataformas, mas com uma nostalgia por jogos retro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *