Análise de Kirby Fighters 2

 

FICHA TÉCNICA
Jogo: Kirby Fighters 2 Plataforma: Nintendo Switch
Data de lançamento: 25/09/2020 Gênero: Luta
Número de jogadores: até 4 jogadores Número de jogadores (online): até 4 jogadores

Controles compatíveis: Nintendo Switch Pro Controller

Número de jogadores (comunicação local sem fio): até 4 jogadores

Espaço necessário: 1.1GB

Preço: R$99

 

Review

A Nintendo surpreendeu a todos ao apresentar Kirby Fighters 2, uma continuação do Kirby Fighters Deluxe, lançado para o Nintendo 3 DS em 2014.

Embora não seja um jogo principal da franquia, Kirby Fighters 2 é um spin-off que traz agradáveis surpresas, assim como bastante conteúdo e horas de diversão.

Produzido pelo HAL Laboratory, empresa famosa pelos jogos da série: Kirby, Smash Bros e Mother o jogo parece bastante com o Super Smash Bros Ultimate, com a diferença que é bem mais simples e todos os lutadores são versões fofas e coloridas de Kirby.

O jogo de luta traz várias formas de Kirby, 17 ao total, bem como alguns de seus ajudantes, inimigos e fases baseadas nos jogos anteriores.

 

Análise de Kirby Fighters 2

 

Começamos o jogo apenas com quatro personagens e três estádios, mas conforme vamos jogando e mudando de nível desbloqueamos novos lutadores com habilidades diferentes.

Cada personagem vem equipado com armas e adereços distintos, e tem os seus próprios golpes. Kirby Espada, por exemplo, usa uma espada para lutar e precisa ficar próximo de seus oponentes para causar dano, enquanto Kirby arqueiro utiliza um arco e se sobressai nos ataques à distância. São várias opções e com certeza você vai encontrar o seu estilo preferido!

 

Análise de Kirby Fighters 2

 

Os gráficos do jogo não deixam nada a dever aos jogos principais da franquia, assim como o recente Kirby Star Allies lançado em 2018 para o Nintendo Switch.

Uma grande variedade de cenários e personagens fazem referências aos jogos anteriores da série, tudo muito bem modelado graficamente e todos muito bem trabalhados.

A trilha sonora é bastante completa e promete agradar aos fãs da bolinha rosa mais fofa da Nintendo.

 

 

A jogabilidade se assemelha bastante ao Super Smash Bros Ultimate, embora seja mais simplificada e direta ao ponto.

Os controles são bastante simples e convidativos. Basicamente você usa apenas um botão de ataque mais o direcional que resulta em diferentes ataques, além da defesa, esquiva e o pulo.

Também há um ataque especial similar ao “Final Smash” de Super Smash Bros Ultimate onde os dois jogadores têm de cooperar para executá-lo.

Alguns dos estágios têm eventos que trazem uma surpresa ao gameplay como ventos que atrapalham, bosses conhecidos da série que atacam, entre outros contratempos para dar aquela apimentada no jogo.

Assim como no Smash Bros não podemos esquecer dos itens que ajudam durante a batalha como o microfone, para atacar os inimigos ao seu redor e o “maximum tomato” que recupera por completo a vida do seu personagem.


Modos de Jogo

 

Agora vamos falar um pouco sobre os modos de jogo. São cinco modos disponíveis: Battle Mode, Online Mode, Local Play Mode, Story Mode e Single-Handed Mode.

Modo Batalha – Você pode jogar sozinho contra o computador ou contra quatro amigos no mesmo console, podendo selecionar regras e os diversos estágios que o jogo oferece.

Modo Online – Você pode jogar em salas privadas com amigos assim como contra pessoas aleatórias, via internet.

Vale ressaltar que nas batalhas em que jogamos a conexão se manteve relativamente boa apresentando poucos problemas de lag, mas não foi tão fácil de encontrar partidas como gostaríamos e, por via das dúvidas, recomendamos que jogue com o Switch plugado na internet via cabo, com o adaptador USB de rede.

O Local Play Mode permite que você e outros jogadores possam jogar no mesmo lugar, mas com Switch separados.

Single Handed Mode é uma sequência de batalhas para um jogador contra vários oponentes controlados pelo computador. Basicamente um time trial com vários rounds e três níveis de dificuldade: Fácil, normal e difícil.

 

Buddy Fighters Tower

 

Análise de Kirby Fighters 2

 

No modo História, King Dedede e o Meta Knight cansados de serem derrotados, se unem e desafiam Kirby a alcançar o topo de uma elevada torre que alcança os céus, chamada de Buddy Fighters Tower.

Sozinho ou com mais um jogador você tem que passar por diversos andares da Buddy Tower, dividida em cinco capítulos, enfrentando oponentes controlados pelo computador onde gradativamente a dificuldade vai aumentando até alcançar o topo da torre e enfim enfrentar Meta Knight e King Dedede.

 

 

Embora o jogo comece fácil, nos andares mais altos os oponentes oferecem um bom desafio que exige um planejamento estratégico do jogador nas habilidades selecionadas.

A cada andar da torre que você completa, você pode escolher uma habilidade ou item aleatório dentre 3 oferecidos que lhe facilitará os próximos andares. O que lembra muito o que o HAL Laboratory fez no modo City Trial do Kirby Air Ride para o GameCube assim como no modo Smash Tour no Super Smash Bros para o Nintendo Wii U.

Todos os modos de jogo dão pontos para uma progressão por níveis, aonde a cada nível alcançado você destrava novos itens e habilidades para a torre do modo História, além de músicas clássicas da franquia, novos estágios, personagens e até mesmo roupas alternativas. Totalizando 100 níveis e mais alguns objetivos extra que são destravados à medida que você vai jogando.

 

Considerações Finais


Análise de Kirby Fighters 2

 

Embora seja um spin off da série Kirby Fighters 2 é um jogo bem divertido que celebra a franquia Kirby passando pelas músicas, personagens e cenários memoráveis vistos desde a época do Nintendinho 8 bits.

É o tipo de jogo que pode agradar vários tipos de público – desde aquele que procura um jogo simples e divertido para passar o tempo com os amigos, até a pessoa que busca por um desafio maior para liberar tudo aquilo que o jogo oferece.

Embora não seja tão denso quanto um Smash Bros, o jogo oferece conteúdo o bastante para garantir horas de jogo por um preço bastante acessível.

Para os jogadores mais “hardcore” o jogo pode tornar-se um pouco repetitivo, mas ainda assim a experiência é válida principalmente levando-se em conta a quantidade de conteúdo e o valor do game – R$99,00 na data de lançamento.

 

 

Com certeza jogaremos mais vezes e esperamos que mais pessoas comprem o jogo para que possamos encontrar mais partidas online com facilidade.

Sem sombra de dúvida é uma experiência bastante válida e agradável, principalmente para aqueles que são fãs da franquia Kirby.

 

Por último, gostariamos de saber que você achou da nossa análise de Kirby Fighters 2? Escreva para gente nos comentários.

 

* Agradecemos a Nintendo Brasil pela chave cedida do jogo.

 


Assista o review no YouTube:

 


AkaiRonin

Fã de carteirinha de games desde a época do Atari. Formado em Publicidade e Game Design, está sempre atento a tudo que acontece em todas as plataformas, mas com uma nostalgia por jogos retro.

2 thoughts on “Análise de Kirby Fighters 2

  1. Beautiful design аnd lots ᧐f enjoyable. With еvеry mobile game I’d
    love tο see microtransaction costs reduced ɑnd
    rewards increase. Buying іn-game items sһould alԝays ƅe consideгеd ɑn option, annd nevеr even midly
    neⅽessary. Аn OK alternative ԝould be to allow more tһаn one timer for the
    prize box to be in use at the same time. Οtherwise, a greɑt game.
    Ι pay it every day

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *